O Santos viveu uma noite desastrosa neste sábado (20) ao ser goleado por 3 a 0 pelo Mirassol, fora de casa, pela 15ª rodada do Brasileirão Betano 2025. Com atuações abaixo da crítica, o time foi presa fácil no segundo tempo e viu o adversário dominar o jogo.
Como foi o desempenho do Santos na derrota?
Mesmo com grandes defesas de Gabriel Brazão, a equipe sofreu com erros defensivos, especialmente do zagueiro Zé Ivaldo, e não conseguiu reagir após o primeiro gol. As mudanças promovidas por Cleber Xavier no segundo tempo não surtiram efeito e acabaram desorganizando ainda mais o time.
Neymar foi bem?
Depois de brilhar contra o Flamengo, Neymar teve uma atuação apagada no interior paulista. Apesar de alguns passes e combinações no meio, principalmente com Rollheiser, o camisa 10 esteve longe de ser decisivo. Sua presença cresceu por breves momentos, mas sem o mesmo impacto dos jogos anteriores.

Confira as notas dos destaques do Santos:
Gabriel Brazão (GOL) – Nota 7,0
Fez pelo menos três grandes defesas, sendo a mais impressionante em chute de Lucas Ramón. Não teve culpa nos gols sofridos.
Zé Ivaldo (ZAG) – Nota 3,5
O pior em campo. Errou no posicionamento em todos os gols do Mirassol, perdeu no tempo de bola e falhou em coberturas básicas.
Neymar (MEI) – Nota 6,0
Participou de algumas jogadas ofensivas, mas teve dificuldade em assumir o protagonismo. Acabou participando de provocações com a torcida adversária, em um momento que simbolizou a frustração da noite santista.
E agora?
O Santos segue com campanha irregular no Brasileirão e precisa de reação imediata. A equipe soma 14 pontos e vê a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente. O próximo desafio será diante do Internacional, na quarta-feira, na Vila Belmiro — jogo que deve ser decisivo para o futuro do técnico Cleber Xavier no comando.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.