Santos aumenta proposta e espera resposta de Nathan nesta semana

Nathan está na mira do Santos
Nathan estava na mira do Santos

O Santos decidiu aumentar a oferta salarial para convencer o meia Nathan a defender o clube de Vila Belmiro na próxima temporada. A diretoria santista já avisou o estafe do jogador da nova proposta. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal A Tribuna.

O meia recebe R$ 400 mil mensais do Atlético Mineiro e o Peixe já tinha topado pagar integralmente o salário. Fluminense, América Mineiro e Fortaleza também chegaram a um acordo com o Galo e, para se diferenciar, o alvinegro propôs um salário de R$ 430 mil mensais.

Nathan ainda está curtindo um período de férias com a família, em Santa Catarina. Ele e seus representantes vão começar a pensar nas propostas e querem tomar uma decisão o quanto antes.

Nathan está com 25 anos e surgiu como grande promessa no Athletico Paranaense. Ainda muito jovem, foi negociado com o Chelsea, mas não se firmou na equipe londrina. Passou por empréstimos ao Vitesse (Holanda), Amiens (França) e Belenenses (Portugal). Tem 39 jogos, três gols e três assistências na última temporada.

Rodriguinho era a primeira opção do Santos

O Santos tinha como prioridade para a posição a contratação de Rodriguinho, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia e já trabalhou com o técnico Fábio Carille no Corinthians, onde foram campeões brasileiros.

O principal entrave na negociação foi o alto salário pedido por Rodriguinho. O jogador até aceitou baixar sua pedida inicial, mas mesmo assim estava longe do que o Peixe topava oferecer, devido ao difícil momento financeiro que vive.

Santos já tem um reforço confirmado

Santos acertou com Bruno
Bruno foi destaque no Vitória (Foto: Reprodução)

O Santos já tem um reforço anunciado para a próxima temporada. O meia Bruno Oliveira é o primeiro novo nome para o elenco santista e o anúncio foi feito pelo próprio presidente Andres Rueda, em entrevista para o jornalista Ademir Quintino.

O meia Bruno Oliveira tem 23 anos e pertence a Caldense (Minas Gerais). Na última temporada ele estava defendendo o Vitória, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde chamou a atenção do Peixe. A temporada da equipe baiana não foi boa, mas Bruno Oliveira acabou sendo um dos poucos destaques. Ele marcou três gols e deu três assistências na campanha do time na Série B, que terminou com o rebaixamento.