Santos inscreve João Basso na Série B temendo saída de outro zagueiro para clube brasileiro; veja

Foto: Raul Baretta
Foto: Raul Baretta

Apesar da permanência ainda incerta, o Santos registrou o zagueiro João Basso para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A atitude foi tomada após a possibilidade da saída de Joaquim, que tem atraído o interesse do grupo do empresário norte-americano John Textor, que administra o Botafogo e o Lyon.

João Basso, zagueiro do Santos
João Basso, zagueiro do Santos

Isso porque Textor já tentou contratar Joaquim no início do ano e deve fazer uma nova oferta em breve. Por isso, o Peixe se resguardou e inscreveu Basso na lista de atletas aptos a jogarem a Segundona.

Joaquim, zagueiro do Santos - Foto: Divulgação/Santos FC
Foto: Divulgação/Santos FC

No início do ano, João foi um dos jogadores que aceitou reduzir seu salário para se adequar à realidade financeira do clube. Pouco tempo depois, ele foi emprestado ao Estoril, de Portugal. Lá, ele disputou 14 partidas e marcou um gol. Havia uma expectativa de que seu vínculo com o clube português fosse renovado, mas isso não aconteceu, levando à sua reintegração ao elenco do Santos em junho.

Nathan não vai permanecer

O nome do lateral-direito Nathan apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quinta-feira, confirmando seu retorno ao Santos. Nos próximos dias, ele se apresentará ao clube da Vila Belmiro após o término de seu contrato com o Famalicão, de Portugal.

Foto: Ivan Storti / Santos FC
Foto: Ivan Storti / Santos FC

No entanto, de acordo com o GE, apesar de ser um potencial reforço, ele não está nos planos do Peixe para o restante da temporada. Internamente, a avaliação é que a lateral direita já está bem servida com Aderlan, JP Chermont e Rodrigo Ferreira.