O Santos definiu o futuro do volante Ed Carlos e confirmou que o jogador não fará parte do elenco principal na sequência da temporada. Após retornar de empréstimo ao futebol grego, o meio-campista está de saída novamente, desta vez para atuar pelo Botafogo-PB na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro Betano.
Ed Carlos vinha treinando de forma separada desde sua volta ao Brasil. Fora dos planos da comissão técnica de Cléber Xavier, o jogador e a diretoria santista anteciparam a rescisão com o Niki Volos, da Grécia, para facilitar a sua transferência. Agora, ele já se apresenta ao novo clube enquanto aguarda a formalização do contrato de empréstimo, que deve valer até o final da atual temporada da Série C.
Com vínculo com o Santos até junho de 2026, o volante busca ganhar ritmo de jogo e recuperar espaço no mercado nacional. Durante sua passagem pelo futebol europeu, somou 21 partidas e três assistências. Antes, teve experiência no Betim-MG, onde participou da campanha de acesso no Módulo II do Campeonato Mineiro.

Não fica no Santos
A trajetória de Ed Carlos no Santos sempre foi marcada por poucas oportunidades. Ele chegou a integrar o elenco principal, com passagens pela Equality Cup no Catar e participações esporádicas no Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Ainda assim, não conseguiu se firmar como opção regular.
A saída do volante faz parte da estratégia de enxugamento do elenco, já que outros nomes como Gabriel Veron e Vinicius Zanocelo também estão com futuro indefinido ou próximo de deixar o clube. Internamente, a diretoria busca reduzir a folha salarial e abrir espaço para novas contratações na próxima janela de transferências.
O Santos segue atento ao mercado e pretende anunciar mais movimentações nos próximos dias, enquanto trabalha para dar um novo perfil ao elenco visando a sequência do Campeonato Brasileiro.
Contratação de Arão
O Santos oficializou a contratação do volante Willian Arão para a sequência da temporada 2025. Aos 33 anos, o jogador chega como o primeiro reforço do clube na janela de transferências do meio do ano. Após passagem pelo Panathinaikos, da Grécia, Arão retorna ao futebol brasileiro com a missão de dar mais equilíbrio ao setor de meio-campo comandado por Cléber Xavier no Santos.
Sugestão de aposta
O Real Madrid busca se recuperar após empatar diante do Al Hilal na primeira rodada e terá o retorno de Mbappe. Por outro lado, o Pachuca não vive boa fase e foi derrotado na primeira rodada. Por isso, uma boa aposta para esta partida é mais de 2,5 gols.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.