Santos bate o Botafogo-SP por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil; veja os melhores momentos

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Deu Peixe! Com apenas mulheres e crianças na Vila Belmiro, o Santos venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 e avançou de fase na Copa do Brasil. O gol foi marcado no segundo tempo por Messias, após belo cruzamento de Lucas Lima em cobrança de escanteio.

https://www.youtube.com/watch?v=_dwWNepNoNQ

PRIMEIRO TEMPO

O Santos começou o primeiro tempo pressionando, quase abrindo o placar com menos de 30 segundos. No entanto, o Peixe caiu de produção e decidiu adotar uma postura defensiva, mesmo jogando em casa. A ideia era pegar o adversário no contra-ataque, mas isso pouco aconteceu. O Botafogo-SP dominou nos 45 minutos iniciais e criou boas oportunidades de gol.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Odair promoveu duas substituições e acionou Gabriel Inocêncio e Ângelo. Saíram Lucas Pires e Mendoza. Aos 5, Messias estufou as redes após bela cobrança de escanteio de Lucas Lima. O Santos até melhorou em relação ao primeiro tempo, mas continuou apresentando uma atuação bem abaixo do esperado. No minuto 24, mais alterações: Camacho e Daniel Ruiz entraram nos lugares de Dodi e Lucas Lima. Por fim, Rodri Fernández deu espaço a Alison, que fez sua reestreia pelo clube após um ano e oito meses.

Ficha técnica

Santos 1 x 0 Botafogo-SP

Competição: Copa do Brasil

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário: 26 de abril de 2023, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Santos: João Paulo, Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández (Alison), Dodi (Camacho) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Mendoza (Ângelo), Soteldo e Marcos Leonardo.
Técnico: Odair Hellmann.

Botafogo-SP: Matheus Albino; Thassio, Carlinhos, Márcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Carlos (Lucas Oliveira) e Gustavo Xuxa (Pedro Rodrigues); Tomás (Robinho), Luiz Henrique (Mantuan) e Salatiel (Edson Carioca).
Técnico: Adilson Batista.