O que falta Billal Brahimi ser anunciado pelo Santos?

O Santos está próximo de oficializar sua última contratação da temporada, mas a burocracia ainda atrapalha. O atacante argelino Billal Brahimi, de 25 anos, já foi aprovado nos exames médicos e acertou contrato até o fim de 2026, mas depende da liberação do visto de trabalho para ser registrado na CBF e ficar à disposição no Campeonato Brasileiro.

Enquanto a documentação não for concluída, o jogador não poderá treinar com o grupo no CT Rei Pelé. A expectativa da diretoria é que o processo seja finalizado antes de 3 de outubro, prazo limite para alterações na lista de inscritos do Brasileirão.

Essa situação não é inédita para o clube. Em 2023, o gambiano Yusupha Njie também precisou aguardar a liberação do visto de trabalho antes de ser anunciado oficialmente.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Trajetória internacional

Revelado pelo modesto Cergy Pontoise, da França, Brahimi ainda jovem se transferiu ao Leixões, de Portugal, até chamar atenção do Middlesbrough, da Inglaterra, onde estreou como profissional em 2018. Um ano depois, voltou à França, atuando pelo Stade de Reims B e sendo emprestado ao Le Mans.

Seu destaque maior veio no Angers, onde, em apenas seis meses, conquistou espaço e acabou negociado com o Nice. Durante esse período, foi convocado pela primeira vez para a seleção da Argélia, pela qual soma quatro partidas.

Nas últimas temporadas, perdeu espaço no clube francês e acabou emprestado ao Brest, também da Ligue 1, e, mais recentemente, ao St. Truiden, da Bélgica.

Foto: Divulgação / Nice - santos,
Foto: Divulgação / Nice

Reforço para o ataque do Santos

Livre no mercado desde a saída do Nice, Brahimi chega para ser uma das peças de velocidade no elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda. A diretoria considera a contratação como o fechamento do ciclo de reforços de 2025.

Agora, a torcida santista aguarda apenas a regularização da documentação para ver o atacante vestir oficialmente a camisa do Santos e iniciar sua trajetória na Vila Belmiro.