Santos busca recuperação no Brasileiro enquanto espera por Bielsa

O Santos enfrenta nesta terça-feira (27) o Athletico Paranaense, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. A equipe santista vem de quatro jogos sem vencer, o último triunfo do Peixe foi no clássico contra o São Paulo, há um mês. Enquanto busca a reabilitação na competição nacional, os dirigentes santistas aguardam uma resposta do treinador Marcelo Bielsa.

Os primeiros contatos com o argentino foram considerados positivos, o técnico não fez nenhuma exigência extravagante e ficou de analisar e dar uma resposta ao projeto que foi apresentado pela cúpula santista. Na última sexta-feira (23), o Peixe estava otimista por um avanço nas tratativas, mas nos últimos dias as negociações não evoluíram na velocidade imaginava. Desta forma, o Santos já ligou um sinal de alerta sobre a possibilidade de o treinador recusar o convite de assumir o clube.

Com as tratativas com Bielsa em andamento, o Santos brecou a procura por um Executivo de Futebol. No projeto apresentado para ‘El Loco’ foi oferecido total autonomia para comandar o Departamento de Futebol.

Enquanto não há definição sobre Marcelo Bielsa, o interino Orlando Ribeiro segue como responsável pela equipe santista na reta final do Brasileirão. Para o confronto diante do Furacão o Peixe deve apresentar mudanças na escalação e na formação tática.

O Santos deve jogar no 4-4-2 com a seguinte formação: João Paulo; Nathan (Madson), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Ângelo, Luan e Marcos Leonardo.