Santos busca resolver pendências com Soteldo e mais quatro jogadores para 2023

O Santos busca resolver todas as pendências contratuais que se encerram antes do término da gestão do presidente Andrés Rueda. Os contratos de Soteldo, Carlos Sánchez, Ed Carlos, Angulo e Jhojan Julio se encerram no meio da próxima temporada e a diretoria santista já busca resolver as pendências da melhor forma.

A situação do uruguaio Sánchez é vista como indefinida devido ao rendimento em 2023. Aos 38 anos, o meia não demonstrou neste ano o mesmo aproveitamento de temporadas passadas. Com um dos maiores salários do elenco, o Peixe deve reavaliar ao longo dos jogos se é válido uma proposta por renovação. A diretoria santista também estuda oferecer um cargo na comissão técnica.

Outra situação a ser resolvida é de Soteldo, o jogador está emprestado pelo Tigres, do México, até o começo de julho de 2023. O valor de compra fixado está em US$ 4 milhões (R$ 21,4 milhões na cotação atual) por 50% de seus direitos. O presidente Rueda já falou publicamente que pretende exercer a compra do venezuelano. O Peixe já prepara uma engenharia financeira para efetuar a negociação.

Já Ed Carlos tem contrato até o dia 31 de julho de 2023, mas não há necessidade de uma negociação, já que seu vínculo prevê renovação automática por mais duas temporadas. Porém, o time santista precisa comunicar ao atleta que deseja a extensão contratual.

Os equatorianos Angulo e Jhojan não devem permanecer pra próxima temporada. Angulo está na mira de outras equipes e pode deixar o Alvinegro Praiano, já Jhojan o Santos solicitou o retorno à LDU.