Santos busca rivais para tentar reforçar elenco

O Santos ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada, mas o clube tem trabalhado para buscar opções no mercado. Liderado pelo executivo de futebol Edu Dracena, o Peixe buscou peças até nos três grandes rivais estaduais.

O alvinegro demonstrou interessa no volante Richard (Corinthians), no atacante Willian Bigode (Palmeiras) e no zagueiro Lucas Kal (São Paulo). No entanto, nenhuma das negociações evoluiu nas últimas semanas.

A aposta santista era na boa relação que o presidente Andres Rueda e Edu Dracena têm com os rivais da capital. O Santos busca reforços que venham sem necessidade de investimento, que estejam livres ou por empréstimo.

Dos três nomes, Richard foi o que chegou mais perto do acerto com o Peixe, mas o Corinthians pediu mais tempo para decidir o futuro do jogador. Com contrato até 2022, a ideia era uma rescisão amigável, mas uma reintegração ao elenco está sendo cogitada.

No caso de Willian Bigode, o Palmeiras aceitou liberar o jogador, que não fazia parte dos planos de Abel Ferreira, mas o problema foi salarial. O atacante não aceitou baixar sua pedida, não se adequou ao Santos e vai defender o Fluminense.

O interesse em Lucas Kal foi noticiado pelo Portal UOL. O zagueiro está emprestado ao América Mineiro até o março e o clube não cogita liberá-lo antes. Com isso, o Peixe nem chegou a negociar com o São Paulo

Santos já tem um reforço certo

Bauermann tem acordo com o Santos
Bauermann tem acordo com o Santos

Na reta final da temporada, o técnico Fábio Carille falou na necessidade de o Santos reforçar o elenco para ser mais competitivo. O treinador pensou em seis contratações, sendo pelo menos dois laterais, dois meio-campistas e dois atacantes.

Um dos nomes tratados como reforço certo do Santos para a próxima temporada é o zagueiro Eduardo Bauermann, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo América Mineiro e fica sem contrato neste final de ano.

O defensor assinou um pré-contrato com o Peixe enquanto o Campeonato Brasileiro ainda estava em andamento. Existem outros clubes interessados em seu futebol, mas para isso, precisa romper o acordo com o Santos, que prevê multa.

Com 25 anos, o defensor foi revelado no Internacional e colecionou convocações para as seleções brasileiras de base. Passou por Náutico, Atlético Goianiense, Figueirense e Paraná, antes de chegar ao América Mineiro. Na temporada foram 53 jogos e um gol.