Bustos abre o jogo sobre primeiras impressões do elenco do Santos. Confira

Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Fábian Bustos foi apresentado ao Santos e falou com a imprensa. Recém chegado, o treinador já soube dizer suas primeiras impressões sobre o elenco santista.

Estou há três dias treinando. Me reuni com a comissão técnica, meu grupo, o departamento de futebol. Diagnosticamos algumas situações. Não vamos falar porque são jogadores nossos. Ao invés de criticá-los, temos que ajudar a melhorarem. Temos que trabalhar para não colocar desculpas. Trabalhar e ver o que os dirigentes podem fazer sobre alguma contratação. Fazer uma melhor equipe para competir. No Paulista, temos três jogos. Tomara que não sejam só três. Que sigamos melhorando. Para isso, temos que conseguir o resultado fim de semana.

Fábian Bustos

O treinador também comentou sobre o grande número de treinadores estrangeiros no Brasil. Segundo ele, os estrangeiros podem agregar para o futebol brasileiro.

Podemos agregar trabalho, intensidade, inteligência para conseguir o resultado. Saber como se portar em cada partida. É uma pergunta melhor para os dirigentes. O futebol brasileiro sempre foi importante, mas agora repatriou muitos jogadores famosos. Jogadores preferem vir para cá do que estar na Europa. Isso faz o melhor futebol do continente. Sobre a comissão técnica, passa pela diretoria. Não é uma pergunta para mim.

Fábian Bustos

Negociação do Santos com o zagueiro Maicon, do Cruzeiro

O técnico Fábian Bustos também falou sobre a negociação do Santos com o zagueiro do Cruzeiro, Maicon. O treinador evitou afirmar qualquer possibilidade, e deixou a responsabilidade com a diretoria.

Maicon é uma possibilidade. Depende da diretoria. Jogador importante, com bons antecedentes. Se contratarmos, vai nos ajudar a trabalhar e lutar por uma vaga no time.

Fábian Bustos

O que há de verdade na situação de Maicon?

Maicon está perto de assinar com o Santos
Maicon está perto de assinar com o Santos

Segundo informações do Zeiro.com.br, o zagueiro Maicon não deve mesmo permanecer no Cruzeiro. O jogador e o clube já teriam uam rescição apalavrada e aguardam para resolver a situação contratual.

O jogador teria recebido uma proposta do clube bem abaixo do que esperado, além da retirada das bonificações em caso de acesso para a Série A.

Além disso, Maicon teria recebido do Santos uma proposta inclusive melhor do que o que ele recebe atualmente no Cruzeiro. O jogador aguarda um aval da nova comissão técnica do Santos para acertar sua transferência para o alvinegro praiano.