Santos: Caballero entra bem mas dispara “Não foi o resultado que queríamos”

O atacante Gustavo Caballero fez sua estreia com a camisa do Santos neste sábado (26), e deixou boa impressão. Recém-contratado junto ao Nacional-PAR, o paraguaio entrou no intervalo do empate em 2 a 2 com o Sport, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Peixe buscou a reação após sair perdendo por 2 a 0. E Caballero teve papel importante na melhora do time na etapa final.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Como foi a estreia de Caballero pelo Santos?

O atacante entrou na vaga de João Schmidt e deu nova dinâmica ao setor ofensivo. Atuando aberto pela direita, participou da recomposição defensiva e buscou jogadas em velocidade. Após o jogo, o jovem de 23 anos celebrou o momento especial.

Muito contente pela estreia, contente também por ajudar a equipe. Não foi o resultado que queríamos, mas vamos seguir trabalhando até que os resultados positivos comecem a aparecer — disse o paraguaio ao portal De Olho No Peixe.

O que esperar de Caballero nos próximos jogos?

Caballero também comentou sobre seu processo de adaptação ao estilo de jogo proposto por Cleber Xavier. Ele reconheceu que ainda precisa evoluir taticamente, mas demonstrou confiança no crescimento.

Agora teremos a semana para trabalhar. Aos poucos vou entendendo melhor a ideia de jogo do professor, me entrosando com os companheiros, e vamos passo a passo buscar sempre o melhor — completou.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Quando o Santos volta a jogar?

O Santos volta a campo no dia 4 de agosto, contra o Juventude, às 20h, no Morumbis. A expectativa é que Caballero ganhe mais minutos e seja uma peça-chave na tentativa de recuperação do clube no Brasileirão.