O técnico Pedro caixinha foi para coletiva após a derrota dos Santos para o Palmeiras e novamente foi muito sincero nas respostas. Perguntado sobre as alterações que fez, principalmente a saída de Lucas Braga no intervalo do jogo, o comandante não titubeou e ainda revelou que Soteldo é bom jogador, mas indisciplino taticamente.

“Na primeira palestra eu disse que tinha histórico de substituição em 20 minutos. Podemos fazer cinco substituições em três pausas e não há regra sobre em quanto tempo podemos mexer. Ou que quem entra não pode sair“, disse, antes de continuar:

Soteldo saiu no Santos por falta de entrega tática
“Vi que estava desequilibrado no meio-campo. Soteldo é muito bom jogador, mas é indisciplinado taticamente. Então temos que manter quem tem criatividade e equilibrar a equipe“, afirmou o comandante. Agora, o Peixe se concentra para a rodada de fim de semana. “Equilibrar foi colocar meio-campo a três com mais presença. Não tem a ver com o Lucas, com nenhum jogador, mas com tomada de decisão do banco para ajudar a equipe. Equilibramos diante do desequilíbrio evidente no meio-campo. Fruto da nossa criatividade, mas também da indisciplina tática“, finalizou o comandante.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.