Insatisfação: Santos leva ‘calote’ de grande clube brasileiro e bastidores fervem

Foto: Raul Baretta
Foto: Raul Baretta

A relação entre Santos e Sport nos bastidores tem enfrentado turbulências, de acordo com o GE. O motivo é o atraso no pagamento de R$ 500 mil acordados pela utilização de Lucas Lima, jogador emprestado pelo Peixe, na última rodada da Série B.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo o portal, o pagamento deveria ter sido feito integralmente na semana passada, mas até agora o depósito não foi realizado, causando insatisfação no Peixe. O Sport prometeu regularizar a situação até esta sexta-feira, mas a demora acendeu o incômodo entre os clubes.

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Tentativas de renegociação frustradas

Antes do jogo, o Sport tentou negociar o valor estipulado no contrato de empréstimo. Inicialmente, pediu o perdão da multa, mas o Peixe rejeitou. Em seguida, os pernambucanos propuseram o parcelamento do montante em cinco vezes, mas novamente receberam uma resposta negativa.

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

Futuro de Lucas Lima

Agora, o Leão busca adquirir os direitos de Lucas Lima de forma definitiva. O Santos, por sua vez, não pretende contar com o jogador em 2025, mas exige uma compensação financeira para liberar o meia antes do término do contrato.