Santos está próximo de cumprir pedido de Carille

Depois de passar sufoco no Campeonato Paulista e no Brasileirão, o Santos já se organiza para a próxima temporada. Nesse sentido, o clube avançou na negociação para trazer o atacante Ricardo Goulart. O atacante de 30 anos explodiu no futebol após boas passagens por Goiás e Cruzeiro. O atleta deve ser anunciado nos próximos dias. Nesse sentido, a diretoria cumpre metade do pedido do técnico Fábio Carille.

O comandante havia solicitado seis reforços para 2022.

“A gente vai ter que ter certos cuidados para falar de posições, porque corremos riscos de perder jogadores importantes. Falamos de três, quatro. Eu vou falar de seis jogadores, sendo que três fortes para chegar e comandar o time e três para formar um elenco mais equilibrado. Falo de seis, mas podem ser mais. Começamos a ouvir possibilidades de saídas, então ficamos um pouco perdidos enquanto não tivermos definições de saídas e chegadas de jogadores. Ficamos em cima do muro. É um mês em que vamos trabalhar muito por telefone sabendo o que acontece. Jogadores valorizados, jogadores jovens, que têm mercado e não é de hoje, como Felipe Jonatan. Ficaremos um pouco perdidos na relação de quantos jogadores são e suas posições. Se hoje perder um Felipe, por exemplo, vai ter que trazer mais um”, disse Carille ao Globoesporte.com

Contratações

Com a contratação de Ricardo Goulart praticamente acertada, o Santos chegou a três reforços até aqui. O zagueiro Eduardo Bauermann e o meia Bruno Oliveira.

Mercado

O time praiano está vasculhando o mercado da bola, contudo esbarra na limitação financeira. Algo que está atrapalhando o clube a trazer mais reforços. Recentemente, o Santos fez duas sondagens: o zagueiro Renato Chaves e o lateral esquerdo Lucas Hernandez. O primeiro está no l-Batin, da Árabia Sáudita, tem contrato até julho e tem o aval de Carille. Já o último pertence ao Atlético-MG, porém não está nos planos do Galo. Elkeson e Willian Bigode também estiveram no alvo, mas sem sucesso.

A diretoria já informou que não vai fazer loucuras e pretende gastar dentro do teto de investimento do clube. Andrés Rueda não quer deixar contas para o seu sucessor.