O Santos estava no mercado em busca de uma contratação de impacto no seu plantel. Com a oportunidade de ter a chegada de Danilo, lateral-direito que passou pelo clube e fez sucesso no futebol europeu com as camisas de Real Madrid, Juventus, Manchester City e Porto, o clube estava animado.

Apesar disso, o jogador acabou tendo um outro destino e foi instaurado um chapéu que incomodou alguns dirigentes do clube, visto que o atleta não respondeu o chamado santista. Danilo e sua família entenderam que era o momento de voltar para casa e que o Flamengo era o destino ideal, emocional e esportivamente.

O que pesou para ele não querer o Santos
Alguns motivos explicam, de acordo com o Globo Esporte, os motivos que fizeram um atleta não voltar. Super Mundial, Libertadores e estrutura pesaram na disputa com o Santos. O zagueiro sempre deixou claro que a parte financeira não seria empecilho, tanto que os valores só foram discutidos nos últimos dias da negociação.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.