O Santos voltou aos trabalhos nesta terça-feira (16) no CT Rei Pelé com novidades importantes para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal delas foi a presença do zagueiro Alexis Duarte, que treinou normalmente com o grupo e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O paraguaio está à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda e deve iniciar no banco de reservas.
Na defesa, o Peixe não contará com Zé Ivaldo, suspenso. A tendência é que a zaga seja formada por Adonis Frías e Luan Peres, com João Basso como alternativa.

Dúvidas e desfalques
O goleiro Gabriel Brazão segue como dúvida. Ele ainda cumpre o protocolo da Fifa para concussão cerebral, após sofrer uma joelhada na testa no empate com o Atlético-MG. O arqueiro só poderá ser liberado a partir de sexta-feira (19), dependendo da reavaliação médica. Caso não jogue, Diógenes será o substituto imediato.
Quem está fora do clássico é o volante Willian Arão, que não atua há dois meses. O jogador segue em transição física e dificilmente será relacionado. Outro desfalque confirmado é Gabriel Bontempo, ainda em tratamento de uma lesão no adutor da coxa direita.
Por outro lado, Benjamín Rollheiser retorna de suspensão e reforça o ataque do Santos contra o rival.
Preparação
No treino desta terça, Vojvoda comandou atividades táticas, dividindo o elenco em três equipes. Os titulares ou quem atuou por mais de 45 minutos diante do Atlético-MG fizeram apenas trabalhos regenerativos.
O Santos terá a semana cheia de treinamentos até o clássico de domingo, que marcará a estreia de Vojvoda em clássicos paulistas.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.