Santos: Vojvoda defende o elenco e dispara “Quero que o torcedor acredite”

Vojvoda defende elenco do Santos e lamenta chance desperdiçada contra o Vitória

O técnico Juan Pablo Vojvoda tentou conter o clima de insatisfação após a derrota do Santos por 1 a 0 para o Vitória, na noite desta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva, o treinador argentino analisou o desempenho do time e negou que tenha faltado atitude ou comprometimento dos jogadores no confronto direto contra o Rubro-Negro baiano.

“Quero que o torcedor acredite, pois não vi um time apático, que não correu. Criamos chances… Semana passada, contra o Corinthians, a posse de bola foi igualada, mas criamos muitas oportunidades. Hoje tivemos a posse, mas não tantas chances. Controlamos o jogo com uma boa circulação, com um adversário completamente diferente. O adversário encontrou o gol em um erro nosso e, a partir daí, controlou os espaços”, avaliou Vojvoda.

Foto: Jota Erre / AGIF - santos
Foto: Jota Erre / AGIF

Apesar do discurso de confiança, o treinador reconheceu que o Santos produziu menos do que o habitual e teve dificuldade para furar a defesa compacta do Vitória. O Peixe sofreu o gol ainda no primeiro tempo, em pênalti convertido por Matheuzinho, e não conseguiu reagir.

Após o apito final, torcedores protestaram nas arquibancadas da Vila Belmiro com gritos de “time sem-vergonha”. Vojvoda disse compreender a reação da torcida, mas destacou a responsabilidade do elenco em lidar com a pressão.

“São jogadores profissionais. Estão aqui para viver essa pressão. Para isso somos pagos. Compreendemos o sentimento do torcedor. Não é questão de motivação, não acredito nisso. Temos que fazer nossa tarefa dentro de campo e transmitir confiança para fora. Claro que a torcida ajuda — nos ajudou contra o Corinthians, hoje também —, mas é futebol”, completou.

O técnico também lamentou a oportunidade desperdiçada de somar pontos diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento.
“Decepção por deixar passar uma boa oportunidade de subir na tabela, contra um adversário direto. Lutamos pelo mesmo objetivo. Essa é a principal decepção: não conseguir pontos jogando em casa”, concluiu.

Com o revés, o Santos segue pressionado na parte baixa da tabela, empatado em pontos com o Vitória, e terá um desafio complicado na próxima rodada, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.