Santos começa reestruturação da base e contrata ex-Palmeiras

Após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos começou uma já planejada reestruturação nas categorias de base. A primeira mudança vem justamente na equipe Sub-20. Wesley Carvalho foi contratado para ser o novo técnico. A informação foi divulgada inicialmente pelo Programa Esporte Por Esporte, da Santa Cecília TV.

Wesley Carvalho tem 47 anos e foi importante no crescimento do trabalho de base do Palmeiras, onde trabalhou por cinco anos, três deles no comando da equipe Sub-20. Ele chegou até a comandar a equipe profissional, como interino, entre Roger Machado e Luiz Felipe Scolari.

A saída do Palmeiras foi cinco meses atrás, em comum acordo, mas Wesley Carvalho foi super vitorioso na base palmeirense e montou o time que se sagrou campeão da Copa São Paulo nesta terça-feira. Ele e Edu Dracena trabalharam juntos no alviverde.

O Santos já estava acertado com Wesley Carvalho faz algum tempo, mas esperou o fim da participação da equipe na Copinha para definir essas mudanças. Na competição, o time foi comandado por Elder Campos, que assumiu o comando semanas antes da competição e pode voltar a ser auxiliar. O antigo treinador, Thiago Lima, foi colocado de férias e pode deixar a equipe.

Santos foi vice da Copinha

O Santos foi derrotado pelo Palmeiras na grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior disputada na manhã desta terça-feira, no Allianz Parque. O jogo terminou 4×0 para alviverde, gols de Endrick, Gabriel Silva (2) e Giovani.

Santos foi vice na Copinha
Santos foi vice na Copinha

Nas duas primeiras fases, o Peixe teve 100% de aproveitamento, vencendo o Operário (2 a 1), o Rodoniense (3 a 0) e a Ferroviária (2 a 0). Na segunda fase, superou o Chapadinha (3 a 0). Na sequência voltou a enfrentar a Ferroviária, com empate em 0 a 0 e vitória nos pênaltis (5 a 4).

Nas oitavas, ganhou do Fluminense, por 2 a 1, e nas quartas, empatou com o Mirassol, tendo placar favorável nos pênaltis (3 a 1). Já na semi, garantiu a vaga na finalíssima, com vitória por 3 a 0, sobre o América-MG.

Conhecido por revelar muitos craques ao longo de sua história, o Santos buscava o seu tetracampeonato na Copa São Paulo. A primeira conquista foi em 1984. Os outros dois títulos foram em 2013 e 2014, ano da última final do clube.