O Santos anunciou na última sexta-feira (16) a compra em definitivo do meia-atacante Soteldo. O jogador pertencia ao Tigres, do México, e vai custar aos cofres santistas 4 milhões de dólares (cerca de (R$ 19,3 milhões), por 50% dos direitos econômicos.
Nos bastidores, o Peixe comemorou a compra do venezuelano. O Santos entendia a necessidade de se posicionar no mercado, ou seja, ao comprar o camisa 10 o Alvinegro Praiano além de não reforçar outro clube brasileiro (havia equipes interessadas), também demonstra que apesar das dificuldades financeiras, está fortalecendo o plantel.
Soteldo foi um pedido do técnico Odair Hellmann, o comandante santista fez coro para que o atleta fosse comprado. O Peixe não conta no elenco com jogadores da característica do venezuelano. Caso o camisa 10 deixasse o clube, os dirigentes acreditam que encontrariam dificuldade na reposição.
“O Soteldo é um jogador importante, de características diferentes. Tem velocidade, drible e encaixa totalmente com o Santos”, disse Odair Hellmann sobre o meia-atacante.
O jogador é aguardado na próxima semana para assinar oficialmente o novo contrato com a equipe da Vila Belmiro. O atleta está com a Seleção da Venezuela, que disputa neste domingo (18), o amistoso contra a Guatemala, nos Estados Unidos.
Odair Hellmann conta com venezuelano para o clássico de quarta-feira (21), contra o Corinthians, na Vila Belmiro pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.