O Santos busca oficializar nos próximos dias a venda do zagueiro Eduardo Bauermann. O Comitê de Gestão do Peixe aprovou na última terça-feira (13) o modelo de transferência do atleta ao Alanyaspor, da Turquia.
O Alvinegro Praiano não vai receber nenhuma quantia de forma imediata pelo defensor, porém, ficará com 40% dos direitos do jogador em uma venda futura. O Santos entende que no momento é importante desvincular o atleta com o clube santista.
Bauermann que se tornou réu na Operação Penalidade Máxima ll, do Ministério Público de Goiás, não recebeu nenhum sondagem ou proposta de equipes brasileiras. O jogador foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por 12 jogos. Aos 27 anos, o zagueiro não treina com o restante do elenco desde o dia 9 de maio.
Com a saída de Bauermann encaminhada, o Peixe deve priorizar a chegada de um zagueiro canhoto nesta janela de transferência do meio do ano.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.