Santos conta com DM cheio antes do clássico contra o Palmeiras; veja quem pode desfalcar

O Santos terá uma semana livre para tentar recuperar os jogadores para o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado (4), às 18h30, no Morumbi. O Departamento Médico do Peixe está cheio e contou com novos problemas na última partida do Paulistão, como Dodi.

Quem mais preocupa é Soteldo. O venezuelano do Peixe foi substituído no segundo tempo com muitas dores no ombro esquerdo, após um lance em que caiu no gramado. O jogador foi para um hospital realizar exames médicos e é dúvida para enfrentar o Palmeiras.

“Felipe Jonatan, não (não vai para o clássico). Maicon, provavelmente não. Rodrigo Fernández, não. Carabajal e Dodi, precisamos ver o que foi. Vamos ter um cuidado maior para recuperação. O Mendoza hoje pediu para sair, eu não o substitui, ele deu tudo e veio de quatro dias sem treinar por amigdalite”, disse Odair Hellmann.

Em relação ao uruguaio Rodrigo Fernández, o volante sentiu uma lesão muscular no último treino antes do duelo contra a equipe de Araraquara. O técnico falou sobre o momento da lesão e a situação do jogador.

“Eu vou dar um exemplo de fato para vocês, de como vai dentro de um processo. Ontem nós treinamos uma equipe visualizando o jogo e hoje. Fizemos o trabalho tático, são só dois dias de recuperação, e a gente já vem de sequência, com lesão de jogador. O Dodi teve que segurar, tinha o medo de sentir… o Maicon sentiu. A gente produziu uma situação, fizemos o trabalho. Quando terminou o treino, o Fernández foi bater na bola e sentiu. Mas já tinha feito todo o treino. O jogador que eu tive conversado que não iria iniciar, eu tive que chamar, falar olha, você vai iniciar. Agora não tem como treinar, mas o posicionamento é esse, vamos visualizar no vídeo. Esses são fatos, sem treinamento”, finalizou Odair Hellmann.