O Santos vive um momento delicado neste início de temporada. No Campeonato Paulista, por exemplo, ocupa a penúltima posição e depende apenas de si mesmo para se classificar para a próxima fase. O Peixe está com o mesmo número de pontos do Santo André, tendo como critério de desempate para a classificação, apenas o saldo de gols.
Após a demissão de Fábio Carille, ex-técnico do alvinegro praiano, o treinador recém chegado, Fábian Bustos, já mira em nomes no mercado brasileiro afim de melhorar o elenco do Santos para o restante da temporada. O alvo principal do Peixe é um zagueiro que atua em um outro gigante do futebol brasileiro. Trata-se de Maicon, atualmente no Cruzeiro, que foi muito elogiado por Bustos que aguarda a sua chegada na equipe paulista.
Em momento complicado na temporada, o Santos está de olho no mercado da bola para reforçar o seu elenco. O principal alvo no momento é o zagueiro Maicon, que está no Cruzeiro. O técnico Fabián Bustos elogiou a possível chegada do atleta de 33 anos, que deverá rescindir o contrato com a Raposa.
Maicon tem 33 anos e está muito próximo de ser contratado pelo Santos. Com isso, Fábian Bustos não descarta a vinda do jogador para compor o seu elenco no restante do ano.
“O Maicon é uma possibilidade, obviamente que só depende da diretoria. É um jogador importante, com bons antecedentes, que seguramente vai nos ajudar a competir melhor. Contrataremos jogadores que venham para jogar”.
O zagueiro chegou no clube mineiro antes de Ronaldo Fenômeno adquirir o clube por meio de SAF. Após virar dono da Raposa, o ex-jogador adotou a medida de redução de salários e acabou afetando algumas contratações e renovações de vínculos de grandes jogadores com o clube. Um exemplo foi o goleiro Fábio, que não conseguiu um acordo e não renovou seu contrato, deixando o Cruzeiro logo após. O caso de Maicon não é diferente e o atleta deve se transferir por conta do vencimento de seu contrato.
Ele tem um grande histórico na Europa. Depois de ser revelado pelo Cruzeiro em 2017, foi para o Velho Continente, somando passagens pelo Nacional, de Portugal, além do Porto, equipe do mesmo país. Pelo Porto, jogou oito temporadas e em 2016 retornou ao Brasil, país onde defendeu o São Paulo na temporada do mesmo ano.
Pelo Tricolor, somou cerca de 72 jogos, tendo balançado as redes em cinco oportunidades. Após isso, atuou na Arábia Saudita, nas equipes do Galatasaray e Al Nassr. No início deste ano retornou ao Cruzeiro, time o qual atuou apenas três vezes no ano, mas tendo a felicidade de dar uma assistência aos seus companheiros.
Se Maicon realmente vier, será o quinto reforço do Santos para 2022. Até então, os jogadores que chegaram foram Eduardo Bauermann, Auro, Bruno Oliveira e, a grande contratação, Ricardo Goulart.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.