Buscando reforçar seu elenco para a temporada 2022, o Santos pensa na contratação do lateral-esquerdo Renê, que pertence ao Flamengo. As informações foram divulgadas inicialmente pelo programa De Olho no Peixe.
As laterais são consideradas posições carentes no elenco santista e o clube busca ao menos dois nomes para o setor. Na esquerda, a carência aumentou com a saída de Moraes. Com isso, Felipe Jonatan seria o único nome para a posição.
Ainda não existe nenhuma proposta oficial do Peixe pelo jogador, mas a contratação é vista com bons olhos pela diretoria santista, desde que não seja necessário um alto investimento financeiro pelo jogador de 29 anos.
A questão financeira é justamente o principal entrave na negociação. Renê tem contrato com o Flamengo somente até dezembro de 2022 e o clube carioca busca algum retorno financeiro para aceitar uma liberação nessa atual janela.
Sem espaço no Flamengo, Renê chegou a ser oferecido para o Santos no meio de 2021, ainda antes da chegada o executivo de futebol Edu Dracena. Na época, o alvinegro não deu andamento as conversas. O salário do jogador é considerado alto pela diretoria santista.
Renê foi revelado pelo Sport e está no Flamengo desde 2017. No clube carioca conquistou quaro Campeonatos Carioca, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa Libertadores da América. Na última temporada fez 32 jogos, com um gols e duas assistências.
Santos também pensa em Lucas Hernández
O Santos está negociando a contratação do lateral-esquerdo Lucas Hernández. O jogador uruguaio, de 29 anos, pertence ao Atlético Mineiro e defendeu o Cuiabá por empréstimo no Campeonato Brasileiro.
O jogador tem contrato com o Atlético Mineiro somente até o final de 2022 e, com isso, o Galo deve liberá-lo facilmente por empréstimo. A diretoria santista já começou as conversas com o estafe do jogador.
Guilherme Guedes, do Grêmio também foi especulado e o Peixe chegou a conversar com a diretoria gaúcha para a liberação do jogador por empréstimo.
Guilherme Guedes tem 22 anos e fez 16 jogos pelo Grêmio, com um gol e duas assistências. Em 2019, defendeu a Ponte Preta por empréstimo. Apesar do baixo número de jogos, o lateral tem multa avaliada em 80 milhões de euros (R$ 508,5 milhões). O contrato vai até o final de 2024.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.