Santos deve entrar na Justiça por imbróglio e estuda contratar Kaio Jorge

Foto: Kaio Jorge/Instagram
Foto: Kaio Jorge/Instagram

O caso do atacante Kaio Jorge está sendo cuidadosamente examinado pelo Santos. Segundo o presidente Marcelo Teixeira, em entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Rei Pelé, o clube considera processar a Juventus na Justiça para defender seus direitos.

Recentemente, o Peixe notificou a Juventus por não ter sido informado sobre a negociação com o Cruzeiro. O Alvinegro alega que tinha prioridade na compra do jogador, mas essa preferência não foi respeitada.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Marcelo Teixeira criticou o contrato firmado pelo clube com os europeus, mencionando que o acordo para a venda do atacante, feito na gestão anterior de Andres Rueda, não inclui nenhuma cláusula de multa que compense o time da Vila Belmiro. O Cruzeiro pagou 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões) para contratar Kaio Jorge, que assinou contrato até 2029 com o time mineiro. A negociação pode chegar a 6 milhões de euros com bônus.

Possibilidade de contratação

Embora reconheça que os valores são elevados para as possibilidades do Santos, Marcelo Teixeira não descarta que o clube tente contratar o jogador. Kaio Jorge, formado nas categorias de base do Santos, foi vendido para a Juventus em agosto de 2021 por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões na época).

O atacante fez apenas 11 jogos pela Juventus e estava emprestado ao Frosinone, da Itália, onde participou de 22 jogos, marcando três gols e dando assistências. Pelo Santos, ele marcou 17 gols em 84 partidas.

Fotos: Raul Baretta