Santos confirma que encaminhou novo contrato meio-campista

Marcelo Teixeira no Santos - Foto: Santos FC
Marcelo Teixeira no Santos - Foto: Santos FC

O Santos acertou a renovação de contrato do volante Hyan até o final de 2027. O vínculo anterior do jogador, formado nas categorias de base do clube, se encerrava em dezembro deste ano, mas as tratativas avançaram nas últimas semanas e um novo acordo está encaminhado para ser oficializado.

Durante esse processo, o atleta de 20 anos chegou a despertar o interesse de clubes como Atlético-MG, Vitória e o Portland Timbers (EUA), mas optou por permanecer na Vila Belmiro. Segundo seus representantes, Hyan priorizou o projeto esportivo e a chance de ganhar mais espaço no time principal, colocando a parte financeira em segundo plano.

Processo de renovação teve mudanças internas no Santos

Inicialmente, o clube propôs um vínculo até o final de 2026, ainda sob comando de Thiago Gasparino, ex-gerente de mercado santista. Após sua saída e uma transição com Guilherme Sousa, a negociação ganhou novo fôlego com Gustavo Ferreira, promovido da base ao setor de mercado. Foi ele quem ampliou o novo contrato até o fim de 2027.

imagem externa do Santos
foto: OGol

Histórico de Hyan no clube

  • Hyan foi destaque na Copa São Paulo de 2023, com 4 gols em 5 jogos.
  • Em 2024, marcou gol em um amistoso contra o RB Leipzig (ALE).
  • Participou da Equality Cup, do Brasileiro Sub-20 (8 gols em 14 jogos) e da Série B.
  • Estreou como profissional em julho de 2024 contra o Ceará.
  • Já foi sondado pelo CSKA Moscou, que teve proposta recusada pela diretoria.

Mesmo com poucos minutos em campo, o Santos vê potencial em Hyan. Em 2024, ele entrou em campo em uma única partida oficial, contra o Red Bull Bragantino, e se destacou em amistosos e treinos. No início do ano, sofreu uma lesão no joelho que atrasou sua sequência no time profissional, mas agora está totalmente recuperado e pronto para buscar espaço sob o comando de Cléber Xavier.

A renovação representa mais um passo no processo de valorização da base santista, algo que a nova gestão tem buscado priorizar, mesmo com a chegada de reforços experientes como Willian Arão e Igor Vinícius.