O nome de Cuca voltou a ser ventilado com intensidade nos bastidores do Santos como uma alternativa para assumir o comando técnico do time em 2025, conforme noticiou o GE. A negociação com o técnico português Luís Castro, atualmente sem clube, enfrenta obstáculos que aumentam a possibilidade de uma solução mais prática e imediata com o treinador brasileiro.
Dificuldade do Santos com Castro
Luís Castro, ex-treinador do Botafogo, está em Lisboa avaliando ofertas e não demonstra pressa para definir seu futuro. Segundo seu estafe, o português pode tomar uma decisão apenas em janeiro de 2025, um cenário que preocupa o Santos, que já tem compromissos importantes no início do ano, como a pré-temporada nos Estados Unidos e a disputa do Paulistão.
A demora não condiz com a urgência do Peixe, que busca iniciar os trabalhos de planejamento e adaptação do elenco com seu novo técnico até a reapresentação, marcada para 26 de dezembro.
Cuca aprovado
Na contramão da incerteza com Luís Castro, Cuca surge como um nome que agrada à alta cúpula santista. Sem clube desde que deixou o Athletico-PR no meio de 2024, o treinador de 61 anos tem experiência no futebol brasileiro e já comandou o Santos em passagens anteriores.
Além de conhecer o clube e alguns dos jogadores atuais, Cuca também é visto como alguém com capacidade de identificar reforços acessíveis no mercado sul-americano.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.