O Santos vem realizando nos últimos anos um trabalho de captação de jovens talentos para as categorias de base. Um dos casos de ‘chapéu’ do Peixe contra rivais por jovens talentos é do atacante Nadson, jogador que marcou dois golaços contra o São Paulo no último domingo no CT Rei Pelé, na goleada por 5 a 2, pela semifinal do Paulista Sub-13.
Além do Santos, o Palmeiras monitorava o jogador, mas o clube santista ofereceu um projeto com plano de carreira que convenceu os familiares de Nadson.
“Na Go Cup vários times nos procuraram, times de Série A. O Joãozinho, da escola canarinhos, me apresentou ao treinador do Santos, que estava jogando a competição. Conversamos e, depois de alguns dias, fui convidado pelo Santos para conhecer o clube. Gostei e depois de quatro meses nos mudamos para Santos, eu, a minha esposa e minha filha. O Nadson veio e se juntou ao elenco Sub-9”, conta Fernando Dinart, pai do garoto.
Pelo Peixe, Nadson já conquistou o título do Campeonato Paulista sub-11 e conquistou o Paulista Cup. O atacante além de despertar o interesse de grandes clubes também é agenciado por Giuliano Bertolucci desde 2020, um dos principais empresários do ramo futebolístico.
Com 12 gols marcados no estadual, o jogador é uma das esperanças santistas na final da competição contra o Palmeiras.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.