Santos busca melhorar desempenho ofensivo para escapar da zona de rebaixamento na Série A
O Santos vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Próximo da zona de rebaixamento, o time tenta ajustar o setor ofensivo para evitar um desfecho dramático na reta final da temporada. E os números confirmam a preocupação: o Peixe tem o pior aproveitamento de finalizações certas entre todos os clubes da Série A.
De acordo com dados do GE, o Santos acerta apenas 29,21% das finalizações que tenta. O índice é o mais baixo do campeonato e o único abaixo dos 30%. Em 26 partidas disputadas, o Alvinegro finalizou 315 vezes, mas apenas 92 chutes chegaram ao gol adversário. O desempenho explica em parte o baixo número de gols — 25 marcados, o que coloca o time com o quarto pior ataque da competição, empatado com o Atlético-MG.
Fonte: Portal GE

O técnico Juan Pablo Vojvoda busca soluções imediatas para aumentar a efetividade ofensiva. O treinador deve ter dificuldades para o clássico contra o Corinthians, já que Tiquinho Soares está suspenso. Assim, Lautaro Díaz surge como única opção de origem na função de centroavante.
Mesmo com a expectativa de melhora, o retorno de Neymar ainda está distante. O craque segue em recuperação e deve voltar apenas em novembro, após quase um mês fora. Apesar do status de estrela, o camisa 10 também tem feito um campeonato discreto: três gols e nenhuma assistência em 13 jogos.
Atualmente, Barreal lidera a artilharia santista com seis gols, seguido por Guilherme, com quatro. Ambos serão peças-chave para o Peixe tentar reencontrar o caminho das vitórias e, principalmente, melhorar a pontaria nas rodadas decisivas do Brasileirão.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

