Santos decide por demissão de Bustos; Edu Dracena está de saída

O técnico Fabián Bustos não aguentou mais um resultado negativo e deve ser comunicado oficialmente sobre a decisão da cúpula santista por sua saída do Peixe. O empate contra o Deportivo Tachira e a eliminação nos pênaltis aumentou a pressão dos torcedores por uma mudança no comando, internamente já se discutia uma saída do treinador em caso de não classificação.

Nas próximas horas o Santos deve anunciar oficialmente o desligamento de Fabián Bustos e dos auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo e o preparador físico Marco Connena.

A mudança no Peixe não deve parar no treinador argentino, muito pressionado, o executivo de futebol Edu Dracena deixou o cargo à disposição, o gerente Guilherme Lipi e o assessor especial Arnaldo Hase, indicações de Dracena, também estão de saída.

O Peixe quer aproveitar ao máximo essa janela de transferência para reforçar as principais posições carentes da equipe e evitar um drama no Campeonato Brasileiro. Além de jogadores, a equipe santista também irá atrás de um executivo de futebol e treinador. A expectativa, inicialmente, é de que o clube foque no mercado nacional, nomes como Elano, Odair Helmann e Renato Gaúcho devem ser contatados.

Atualmente, o Alvinegro Praiano está há dois pontos da zona de rebaixamento, na décima colocação. O próximo adversário é o Atlético-GO, na Vila Belmiro.