Santos define prioridade no mercado da bola para 2022

Carille e Dracena começam a planejar 2022 (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Depois do fim do Campeonato Brasileiro, o Santos deu férias ao elenco. No entanto, a diretoria segue no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada. Então, o clube definiu ao menos neste momento a posição no qual terá prioridade: as laterais. A intenção do Peixe é trazer um para o lado esquerdo e direito, com status de titular. Contudo, caso perca Felipe Jonatan, o time praiano pode buscar mais um jogador para a canhota.

“Temos jogadores valorizados, jovens, que têm mercado. Felipe Jonatan, há um tempo, vieram times grandes do Brasil e fora, por exemplo. Se perdermos o Felipe Jonatan, teremos que trazer mais um”, disse Fábio Carille á Gazeta Esportiva.

Atualmente, o Santos só tem Madson pelo lado direito, já que rescindiu com Pará. O mesmo acertou com o Cruzeiro para a disputa da Série B. Ao contrário do lado esquerdo, Moraes é opção. Felipe Jonathan atuou pela ponta com Carille, mas a tendência é que o jovem volte para a lateral. Lucas Pires e Pedro Scaramussa subiram da base e agradam a comissão técnica. Antes, eles vão defender o Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ocorre em Janeiro.

Ainda assim, Madson também chegou a ser especulado em outras equipes. Contudo, Felipe Jonathan deverá ser o escolhido para venda, caso chegue uma proposta interessante.

Reforços

O lateral-esquerdo Bidu do Guarani foi oferecido ao Peixe. Ele foi um dos destaque do Bugre na Série B, foram 45 jogos, quatro gols marcados e cinco assistências. Enfim, não é a primeira vez que o atleta é oferecido ao Santos, a diretoria analisa a situação.