Nesta terça-feira, o Santos demitiu Daniel Gonzalez, chefe da secretaria social do clube, após uma polêmica causada por um comentário nas redes sociais. O profissional em questão afirmou que gostar de futebol feminino é ser LGBTQI+, o que gerou grande repercussão negativa.
O incidente começou no dia 28 de julho, quando um usuário da rede social X (antigo Twitter) fez uma postagem listando maneiras de “saber se seu amigo é LGBTQI+”. Em resposta, Gonzalez comentou: “gosta de futebol feminino”.
O então chefe se defendeu afirmando ser perseguido por torcedores por suas opiniões sobre temas como aborto, direitos humanos, drogas e religião. Ele também mencionou que vem sendo ameaçado de morte.
Esta foi a segunda passagem de Daniel Gonzalez pelo Santos. Em 2020, ele foi demitido após o clube apurar que ele havia vazado informações pessoais de sócios. Gonzalez foi recontratado no início de 2024, por indicação de Marcelo Teixeira, mas agora, com o novo incidente, sua trajetória no clube chegou novamente ao fim.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.