Camisa 5 do Santos vira desfalque para o jogo contra o América: “Joelho”

Foto: Santos FC
Foto: Santos FC

Santos entra em campo sexta-feira contra o América MG com um desfalque certo, o volante João Schmidt teve uma lesão durante o jogo contra o Brusque, na Vila Belmiro. Um entorse no joelho esquerdo foi constata após exames realizados no atleta. Imediatamente a comissão do departamento médico iniciou tratamento no jogador nas dependências do Cepraf.

Para a vaga do jogador o técnico Fábio Carille pode contar com algumas opções como Sandry, que retorna de lesão e também atua da mesma forma, Alison que está a disposição após fisioterapia e um logo período sem jogar, e a mais viável que é Tomás Rincón. O venezuelano foi destaque na temporada passada como único jogador da posição, apesar de ter estado pouco tempo no clube. Em 2024, o Peixe se acostumou a utilizar Rincón na parte final dos jogos para fechar o sistema defensivo e, quando preciso, fazer a saída de três, abrindo os zagueiros pelos lados e acionando os laterais como pontas ao ataque.

Santos em treinamento para jogo contra o América. Foto: Raul Baretta/Santos
Santos em treinamento para jogo contra o América. Foto: Raul Baretta/Santos

Santos tem jogadores convocados

O Peixe conta com um volante sempre a frente da linha de zaga, que auxilia na marcação individual. Em junho será a vez de Tomás Rincón ser desfalque na equipe santista, em razão da convocação para a Copa América pela seleção venezuelana, juntamente com Otero. Os jogadores devem se apresentar já no começo do próximo mês. Se a Venezuela for bem na competição e avançar os atletas devem ficar mais tempo a disposição.

Leia mais: Dúvidas para a escalação do Santos

Schmidt chegou ao Alvinegro praiano com a missão de fazer com que a equipe parasse de tomar muitos gols e que tivesse uma segurança maior no setor, por esse motivo jogou todas as partidas até o momento, fator que leva a desgaste e faz com que lesões como essa apareçam mais facilmente. Na atividade desta quarta-feira, o departamento médico deve tomar uma decisão sobre a possibilidade de João Schmidt ter ou não condições de jogo em Belo Horizonte. A tendência, no entanto, é de que ele fique na Baixada Santista para se recuperar e não correr riscos ao longo da Série B.O volante veio do futebol japonês junto com Diego Pituca e a dupla tem mostrado entrosamento dentro de campo.