Santos tem desfalque importante para jogo contra a Chapecoense; Veja

Raul Baretta/ Santos FC
Raul Baretta/ Santos FC

O Santos terá um desfalque na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Escobar recebeu seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Mirassol, nesta terça-feira, e terá que cumprir suspensão automática contra a Chapecoense.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O lateral-esquerdo foi advertido pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva aos 26 minutos do primeiro tempo, após cometer uma falta no meio de campo. O técnico Fábio Carille não tem um lateral-esquerdo de origem disponível para substituir Escobar. A tendência é que ele improvise com Rodrigo Ferreira ou Hayner na posição. Outra opção é utilizar o jovem Souza, que está no sub-20 do Santos.

O Peixe enfrentará a Chapecoense na próxima segunda-feira, pela 13ª rodada da Série B. A partida será na Vila Belmiro, a partir das 19h (horário de Brasília).

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Técnico não aprovou

O técnico Fábio Carille admitiu que o time teve um desempenho ruim no empate contra o Mirassol, nesta terça-feira, no estádio municipal de Mirassol, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo Carille, a equipe cometeu muitos erros de passe. Para ele, a melhora no segundo tempo foi mais devido à determinação dos jogadores em disputar a bola do que a um avanço técnico.

“Uma atuação abaixo do que a gente imaginava, os primeiros minutos já trouxeram preocupação com erros de passes simples. Passe para fazer no pé, girar e sair no outro lado. Erramos bastante, depois demoramos para melhorar. Não melhoramos tecnicamente, mas brigamos mais, paramos a bola, não deixamos o rival ficar circulando a bola na área. Nosso desempenho não foi legal. Levar um ponto acaba sendo bom. Jogamos melhor contra o Botafogo e não levamos ponto nenhum. Precisamos melhorar bastante se quisermos algo na competição”, disse o comandante do Santos.