O Santos deu início nesta quinta-feira à preparação para o confronto contra o Sport, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, e o Peixe terá ao menos dois desfalques confirmados: o atacante Guilherme e o zagueiro Gil.
Guilherme foi substituído ainda no início da derrota para o Internacional, na última quarta-feira, com fortes dores no tornozelo direito. Após a realização de exames, foi diagnosticada uma lesão corto-contusal na região. O jogador já iniciou o tratamento no departamento médico do Santos e não viaja com o grupo.
Já Gil, que tem sido reserva desde a chegada do técnico Cleber Xavier, recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação após o polêmico lance de finalização de Neymar — que a arbitragem entendeu que não resultou em gol. Suspenso, o experiente defensor também está fora da partida em Recife.
A última vez que Gil atuou foi no empate por 1 a 1 com o CRB, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desde então, perdeu espaço na equipe e ficou de fora em algumas partidas devido a questões pessoais.

Provável escalação e programação do Santos
O técnico Cleber Xavier deve montar um time com várias mudanças em relação ao último jogo. Um provável Santos para encarar o Sport tem: Gabriel Brazão; Escobar (Igor Vinícius), João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Rollheiser, Barreal e Deivid Washington (Tiquinho Soares).
O elenco se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT Rei Pelé. Os atletas que atuaram como titulares diante do Internacional realizaram uma atividade regenerativa na academia, enquanto os demais participaram de um trabalho técnico no gramado.
A definição final do time titular deve acontecer apenas no treino desta sexta-feira pela manhã, antes da delegação embarcar para Recife.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.