Santos desiste de meia campeão brasileiro e volta ao mercado

O Santos desistiu oficialmente da contratação do meia Nathan, que pertence ao Atlético Mineiro. O clube de Vila Belmiro sai das negociações, fato confirmado pelo próprio presidente Andre Rueda, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.

“Declinamos e desistimos. Não estamos interessados em disputar o atleta com vários clubes. É um bom jogador, mas nesse modelo, não temos mais interesse”.

O meia recebe R$ 400 mil mensais do Atlético Mineiro e o Peixe já tinha topado pagar integralmente o salário. Fluminense, América Mineiro e Fortaleza também chegaram a um acordo com o Galo e, para se diferenciar, o alvinegro propôs um salário de R$ 430 mil mensais, oferta que os cariocas cobriram.

Nathan está na mira do Santos
Nathan estava na mira do Santos

O Fortaleza já tinha saído da disputa e com a desistência do Santos, o caminho fica livre para o Fluminense. Nathan até tinha preferência por defender o Peixe, mas o pai do jogador preferia o clube do Rio de Janeiro. Agora o Peixe segue trabalhando no mercado em busca de um meia.

Nathan está com 25 anos e surgiu como grande promessa no Athletico Paranaense. Ainda muito jovem, foi negociado com o Chelsea, mas não se firmou na equipe londrina. Passou por empréstimos ao Vitesse (Holanda), Amiens (França) e Belenenses (Portugal). Tem 39 jogos, três gols e três assistências na última temporada.

Rodriguinho era a primeira opção do Santos

O Santos tinha como prioridade para a posição a contratação de Rodriguinho, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia e já trabalhou com o técnico Fábio Carille no Corinthians, onde foram campeões brasileiros.

O principal entrave na negociação foi o alto salário pedido por Rodriguinho. O jogador até aceitou baixar sua pedida inicial, mas mesmo assim estava longe do que o Peixe topava oferecer, devido ao difícil momento financeiro que vive.

Santos já tem um reforço confirmado

O Santos já tem um reforço anunciado para a próxima temporada. O meia Bruno Oliveira é o primeiro novo nome para o elenco santista e o anúncio foi feito pelo próprio presidente Andres Rueda, em entrevista para o jornalista Ademir Quintino.

O meia Bruno Oliveira tem 23 anos e pertence a Caldense (Minas Gerais). Na última temporada ele estava defendendo o Vitória, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde chamou a atenção do Peixe.

A temporada da equipe baiana não foi boa, mas Bruno Oliveira acabou sendo um dos poucos destaques. Ele marcou três gols e deu três assistências na campanha do time na Série B, que terminou com o rebaixamento.