O Santos parece estar próximo de definir seu novo treinador para a temporada de 2025. Após não chegar a um acordo com Jorge Sampaoli, que assumiu o Rennes, da França, o clube voltou suas atenções para Pedro Caixinha, treinador português com experiência no futebol brasileiro e internacional.
Segundo apuração do setorista Lucas Costa, Caixinha já deu um “sinal verde” ao presidente Marcelo Teixeira, com o provável contrato se estendendo até o fim de 2026. O treinador, que já passou pelo Red Bull Bragantino, teria discutido os detalhes do projeto santista em uma reunião realizada na capital paulista, contando com a presença de sua comissão técnica.
Pedro Caixinha deverá trabalhar ao lado de seus auxiliares Pedro Malta e José Belman, além do preparador físico Polyvios Kyritsis. A informação de Sergio Loredo aponta que José Belman já estaria se preparando para a mudança, indicando a transferência de seu filho para uma escola em Santos, o que reforça os indícios de que o acordo está próximo.
Desafios no Santos
Com a iminente saída de Fábio Carille, Caixinha assume o desafio de liderar o Santos no retorno à Série A e no início de um projeto de longo prazo que pode incluir a renovação do elenco e a construção de uma nova identidade tática para o clube.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.