O Santos nesta quarta-feira (10) foi julgado e punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com por dois jogos com portões fechados, além de multa de R$ 35 mil pelas invasões, tentativa de agressão ao goleiro Cássio e arremesso de sinalizadores na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. A punição será aplicada nos próximos dois jogos do Peixe pela Copa do Brasil da próxima temporada.
O Santos, por sua vez, estuda recorrer da decisão do STJD e tentará viabilizar cobrar a multa dos invasores do gramado da Vila Belmiro.
Confira a nota oficial do Santos
O Santos FC foi sentenciado após julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta quarta-feira (10), a realizar duas partidas com portões fechados na edição da Copa do Brasil de 2023, além da multa de R$ 35 mil.
O processo decorreu pela invasão de torcedores e arremesso de artefatos no gramado, no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 13 de julho, diante do Corinthians.
O Santos estuda a possibilidade de recorrer da decisão e da viabilidade de cobrar a multa dos invasores.
Punição
O clube santista foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), nos parágrafos I, II e III , que prevê punições por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”:
I — desordens em sua praça de desporto;
II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo.
III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.
O Santos também foi julgado pelo artigo 191 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por causa do uso de sinalizadores nas arquibancadas da Vila Belmiro que foram arremessados no gramado.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.