O Santos busca chegar para as estreias da Conmebol Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro com o mínimo de jogadores no Departamento Médico. Apesar do período sem jogos, o técnico Odair Hellmann já sabe que não poderá contar com pelo menos três atletas por conta de lesões.
Os atacantes Mendoza e Soteldo e o zagueiro Joaquim, não devem ficar à disposição da comissão técnica.
Soteldo precisou realizar um procedimento cirúrgico após uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo, o camisa 10 sentiu o problema durante a partida contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.
Mendoza foi diagnosticado com uma lesão muscular moderada de bíceps femoral, durante a partida contra o Ituano, pelo Paulistão. O Departamento Médico do Peixe não quer apressar um retorno do atleta. Desta forma, não deve ter condições de jogo para a primeira semana de abril.
Já Joaquim, foi diagnosticado com uma lesão ligamentar medial após sofrer uma entorse no tornozelo direito na derrota por 3 a 0 contra o Ituano. O Peixe chegou até a cogitar a necessidade de um procedimento cirúrgico, mas exames complementares descartaram a necessidade.
A Conmebol divulgou que o sorteio da Sul-Americana acontece no dia 27 de março. O Santos faz parte do pote 1, ao lado de São Paulo, Peñarol, LDU, Estudiantes, San Lorenzo, Emelec e Santa Fé. A definição dos potes acontece por ranking da Conmebol com relação ao último ano de cada equipe.
Veja os potes do sorteio:
- Pote 1: São Paulo, Santos, Peñarol, LDU, Estudiantes, San Lorenzo, Emelec e Santa Fé;
- Pote 2: Botafogo, Red Bull Bragantino, Guaraní, Universitario, Tolima ,Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia e Palestino;
- Pote 3: América-MG, Goiás, Blooming, César Vallejo, Oriente Petrolero, Danubio, Tigre e Estudiantes de Mérida;
- Pote 4: Gimnasia y Esgrima, Tacuary, Puerto Cabello, Audax Italiano e mais quatro times via Libertadores;
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.