O Santos deve ter a sua punição reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação aos incidentes na Vila Belmiro após a partida contra o Fortaleza, pela 38ª rodada do Brasileirão, no dia 6 de dezembro de 2023, que culminou com o rebaixamento do Peixe.
O Alvinegro encaminhou um acordo com o STJD para que a punição de seis jogos de portões fechados na Série B do Campeonato Brasileiro, além de R$ 100 mil de multa, seja reduzida.
O acordo negociado entre o jurídico do clube santista e os procuradores do STJD seja para que o clube cumpre três jogos com portões fechados e outros três apenas com o setor das torcidas organizadas (setor Cosme Damião) fechado.
A expectativa é de que o acordo seja homologado até o dia 18 de abril pelo Tribunal Pleno do STJD. Caso a redução da punição seja homologada, o Santos atuaria sem público contra Paysandu, Guarani e Brusque. O Peixe voltaria a jogar ao lado de seu torcedor contra o Botafogo-SP, na 8ª rodada.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.