Santos divulga nota em apoio a Vini Jr após novo caso de racismo

O Santos usou as redes sociais para manifestar apoio ao atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, pelos recentes ataques racistas sofridos no futebol espanhol.

No último domingo (21), Vini acusou parte da torcida do Valencia de chamá-lo de “mono (macaco)” no segundo tempo da partida. O jogo chegou a ficar paralisado por cerca de oito minutos. Nos minutos finais, o brasileiro foi expulso após confusão com o goleiro Mamardashvili.

Indignado, o atacante utilizou as redes sociais para lamentar os novos casos de racismo cometidos durante as partidas da La Liga.

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, disse Vini Jr.