O Santos busca soluções para atender ao público santista da capital paulista, abc e interior. O clube chegou a realizar um acordo com a Portuguesa de Desportos e a Federação Paulista de Futebol (FPF) para mandar partidas da equipe santista no Canindé.
O Peixe, porém, realizou apenas um jogo como mandante, a partida contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, em janeiro. De acordo com o presidente Andrés Rueda, o Canindé não possui aval da Segurança Pública de São Paulo para sediar jogos da equipe santista.
“Nós fizemos uma parceria, para levar mais jogos para São Paulo, passa pela utilização do Pacaembu, estamos conversando com ele para 2024. Barueri é inviável mandar jogos de noite. Nós fizemos uma parceria com a FPF e Canindé. Para que isso ocorresse, o estádio precisaria passar por reformas. O Santos se comprometeu a fazer jogos lá… agora, as reformas que fizeram feitas, não atendem o que a Polícia Militar exige para receber jogos. Na parte de obras civis, não temos a liberação da Polícia”, disse Rueda aos conselheiros.
Buscando alternativas para mandar partidas em São Paulo, o Peixe mantém contato com a empresa Allegra Pacaembu, responsável pela gestão do estádio. A expectativa é de que o Pacaembu que está em obras desde 2020 volte a receber jogos em 2024.
“Estamos conversando com a Allegra para viabilizar datas e jogos em São Paulo”, completou o presidente.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.