Santos é derrotado pelo Atlético-MG e segue na zona de rebaixamento

O Santos foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Peixe segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 21 pontos, na 17ª colocação.

O jogo – Estreando sua nova casa, o Atlético-MG começou pressionando o Santos FC e conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos, quando Paulinho recebeu passe de Hulk dentro da área e bateu no canto direito de João Paulo. 

O Peixe respondeu três minutos depois, quando Jean Lucas cobrou falta com veneno pelo lado esquerdo e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Everson. 

Nos minutos seguintes o duelo ficou mais truncado no meio de campo. Até, aos 29, Mendoza achou linda infiltração para Marcos Leonardo. O centroavante apareceu entre os zagueiros e bateu cruzado, quase empatando o marcador. 

No lance seguinte, o Santos FC roubou a bola no meio de campo e Marcos Leonardo recebeu sozinho, dentro da área, mas bateu por cima do gol. A pressão seguiu e, aos 31, foi a vez de Rodrigo Fernández chutar por cima da meta de Everson.

Os minutos finais da primeira etapa foram marcados por um domínio do Peixe. Aos 41 minutos, Dodô recebeu de Mendoza e cruzou rasteiro para Jean Lucas. O meia, porém, não conseguiu alcançar a bola dentro da área.

Já aos 47, Marcos Leonardo recebeu lançamento em velocidade pela esquerda, entrou na área e chutou de primeira, cruzado, tirando tinta da trave rival. Apesar da pressão santista, o duelo foi para o intervalo com o Atlético vencendo por 1 a 0.

A segunda etapa começou mais equilibrado, com os donos da casa tentando voltar a pressionar o Santos FC. Aos 13, Battaglia balançou as redes, mas a arbitragem anulou por impedimento de Jemerson, que participou da jogada. 

A equipe atleticana melhorou nos minutos seguintes e, aos 21, Hulk cobrou falta na cabeça de Paulinho, que cabeceou no canto, aumentando a vantagem para 2 a 0 na Arena MRV. 

Após alcançar o segundo gol, a equipe de Minas Gerais passou a administrar o resultado e confirmou a vitória diante do Peixe.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 0 SANTOS FC

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de agosto de 2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões amarelos: ATLÉTICO-MG: Otávio, Battaglia, Mariano e Lemos. SANTOS FC: Dodi, Lucas Braga. 

GOLS:
ATLÉTICO-MG:
 Paulinho, 11 do 1T e aos 21 do 2T; 

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco), Battaglia e Pedrinho (Igor Gomes); Pavon, Paulinho (Rubens) e Hulk. 
Técnico: Felipão.

SANTOS: João Paulo; João Lucas (Weslley Patati), João Basso, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón (Dodi) e Lucas Lima (Lucas Braga); Jean Lucas (Julio Furch); Marcos Leonardo e Mendoza (Kevyson).
Técnico: Diego Aguirre.