A equipe Sub-20 do Santos foi superada em 3 a 1 pela do Flamengo no jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida aconteceu com mando dos adversários no Estádio da Gávea, na capital do Rio de Janeiro. Gabriel Bontempo marcou o gol santista, mas com a soma dos placares, o Peixe fica fora da decisão.
O Sub-20 do Peixe tem compromisso marcado para as 15 horas da próxima quarta-feira (16), em duelo com o Coritiba na primeira fase da Copa do Brasil. Em jogo único, o confronto mata-mata terá mando do Santos FC no CT Rei Pelé.
O jogo
A partida começou com muito equilíbrio entre as equipes e, apesar de não surgirem grandes chances de gol, o Peixe chegou perto com domínio no campo ofensivo e bolas alçadas à área.
Aos 12 minutos, foi o Flamengo que abriu o placar na Gávea. Petterson recebeu a bola pela esquerda da grande área e bateu com força para o gol. A bola alta superou o goleiro santista e balançou as redes pela primeira vez no jogo de volta da semifinal.
E pouco depois, aos 19, o Peixe já empatou o placar com gol de cabeça de Gabriel Bontempo. Após chegada de Kevyson, pela ponta esquerda, ele cruzou rasteiro e com força para o meio da área. A bola acabou passando por todo mundo, mas chegou a Hyan, que cruzou na medida da cabeça do camisa 7. Desmarcado, ele só escorou para as redes.
Passada metade da primeira etapa, Werton marcou o segundo gol flamenguista. Ele recebeu livre pela direita da grande área e bateu cruzado, parando em defesa de Gustavo Jundi. No rebote, ele bateu novamente, desta vez com firmeza no canto inferior esquerdo, sem chances de defesa.
Aos 32, Enzo Monteiro marcou um golaço, mas teve o tento anulado por falta assinalada na origem da jogada. Ele recebeu cruzamento de Miguelito, que segundo a arbitragem cometeu infração, e fuzilou de primeira para as redes.
Pouco depois, aos 36, o Peixe teve falta para cobrar pela intermediária ofensiva. Bernardo bateu colocado buscando o ângulo direito e por muito pouco não marcou um golaço, fazendo a bola passar a centímetros da junção entre trave e travessão.
Dois minutos depois, o próprio Bernardo lançou Kevyson pela ponta esquerda. O lateral santista invadiu a área e bateu com muita força no canto inferior esquerdo, mas parou em defesa segura do goleiro Kauã Santos.
Aos 40, o santista Gabriel Bontempo fez fila pela direita da grande área e tomou uma rasteira do adversário. A arbitragem de João Ennio Sobral, no entanto, não marcou a penalidade.
Nos acréscimos, Miguelito invadiu a área, também pela direita, e arriscou finalização de três dedos. Ele buscava o canto inferior direito, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Na segunda etapa, com apenas quetro minutos, o Peixe teve escanteio pela esquerda e Miguelito cruzou na direção da primeira trave. O zagueiro Samuel subiu mais que os adversários e tentou escorar de cabeça para o gol, mas mandou à esquerda da meta.
No minuto seguinte, Petterson chegou ao terceiro gol dos mandantes. Após chegada de Werton pela direita, Gustavo Jundi saiu do gol para defender e deu rebote ao camisa 7 adversário. Ele ajeitou a bola para Petterson, que chegou pela esquerda só com o trabalho de concluir para o gol.
Com 15 minutos, Renyer recebeu a bola de Enzo Monteiro no meio da grande área e tentou girar sobre a marcação para finalizar. Ele venceu o marcador, mas mandou a bola para fora, à direita do gol.
Quatro minutos depois, Kevyson recebeu pela ponta esquerda e invadiu a área fintando seus marcadores. Próximo à linha de fundo, ele arriscou batida cruzada, mas parou em bloqueio do goleiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 SANTOS FC
Local: Estádio José Bastos Padilha (Gávea), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: sábado, 12 de agosto de 2023
Horário: 11h30
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Cartão Amarelo: (SFC) Gustavo Henrique
Gol: (CRF) Petterson, aos 12′, Werton, aos 23′ do 1ºT e Petterson, aos 5′ do 2ºT; (SFC) Gabriel Bontempo, aos 19′ do 1ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique, Matheus Matias, Samuel e Kevyson (Paulo Cesar); Balão, Hyan (Thiago Balieiro) e Miguelito (Diogo Correia); Gabriel Bontempo (Renyer), Bernardo (Kevin Malthus) e Enzo Monteiro (Kauã Ferreira). Técnico: Orlando Ribeiro
Flamengo: Kauã Santos; Daniel Sales (Felipe Brian), Diegão (Darlan), Cleiton e Zé Welinton; Evertton, Rayan Lucas e Lorran (Eduardo Gabriel); Werton (Wallace Yan), Pedrinho (Jean Carlos) e Petterson (Rodriguinho). Técnico: Mário Jorge
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.