As diretorias do Santos e da WTorre se reuniram na tarde da última quarta-feira (10), na Vila Belmiro, para reforçar o compromisso e o acompanhamento do cronograma para construção da nova Arena, que será construída no local da atual Vila Belmiro. Pela primeira vez, o encontro contou com toda a diretoria da holding, demonstrando o interesse no compromisso do empreendimento.
Estiveram presentes pelo Santos, o presidente Andres Rueda, o vice, José Carlos de Oliveira, e o membro do Comitê Gestor, Renato Hagopian. Pela WTorre compareceram o CEO, Marcos Siqueira; o CFO, André Arckemann; o CEO da WT Entretenimento, Claudio Macedo; o diretor de Desenvolvimento Imobiliário, Luiz Delmazo; diretor comercial, Marcelo Frazão; diretor de novos negócios, Luiz Otávio Alves; e o coordenador de novos negócios, Vinicius Galvão.
Depois, todos assistiram a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro.
Sobre a Arena:
O custo da construção da Arena Vila Belmiro está previsto em R$ 300 milhões, para uma capacidade de 30.108 torcedores e até 35 mil pessoas em shows e eventos. Dois terços do montante necessário será captado através de venda de produtos voltados aos torcedores santistas. Haverá venda de camarotes premiuns, espaços comerciais, itens da atual Vila Belmiro comercializados (tijolos, recortes do gramado, cadeiras, entre outros) e um plano de sócios onde o torcedor terá vantagens exclusivas em relação à construção da Arena.
Os R$ 100 milhões restantes vão ser trazidos pela própria WTorre através de investidores. Para assegurar que a obra saíra do papel independente do interesse de investidores, já existe uma conversa da construtora com dois bancos para garantir que haja financiamento para a obra.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.