Santos e WTorre se animam por naming rights da Arena

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Santos e a WTorre seguem realizando reuniões para tratarem sobre os assuntos pendentes para a construção do novo estádio santista. De acordo com informações do UOL Esporte, outro assunto referente a Arena vem aninando os dois lados: naming rights.

Segundo a reportagem, grandes empresas entraram em contato e demonstraram interesse em negociar um valor pela concessão e por consequência o nome da nova Vila Belmiro. Tanto a construtora como os representantes do Santos entendem que o valor negociado precisa estar alinhado ao que representa a marca ‘Santos Futebol Clube’ no âmbito mundial.

Os primeiros contatos com empresas já iniciaram, porém, a WTorre e o Peixe entendem que o valor arrecado com o naming rights não seja utilizado para custear as obras. A previsão da construtora é utilizar os recursos captados em cadeiras cativas, camarotes, mercado financeiro e capital próprio para dar o ‘start’ na construção da Arena.

A expectativa inicial era de que as vendas iniciassem em abril, no aniversário do clube. Porém, o novo prazo previsto é entre agosto/setembro.

Antes de iniciar qualquer venda de camarotes, cadeiras e outras propriedades, Santos e WTorre precisam apresentar o EIV (Estudo Prévio do Impacto de Vizinhança) para a Prefeitura de Santos, que irá avaliar a construção do empreendimento.