O Santos segue trabalhando forte para iniciar a temporada 2022, com o pé direito. Em 2021, foi um ano para esquecer. O clube brigou para não cair no Campeonato Paulista e passou susto na Série A. Nesse sentido, o diretor de futebol do Peixe Edu Dracena, afirmou que deseja trabalhar com no máximo. Vale lembrar que o time praiano vai promover atletas que se destacam na Copa São Paulo.
Leia mais:
Santos vence jogo-treino, com dois gols de Baptistão
Goulart é apresentado e se diz pronto para jogar pelo Santos
Proposta aumenta e Santos pode ganhar bolada por ex-Menino da Vila
“Para o treinador quanto menos melhor. Se tiver muito inchado, ele não dá atenção para todos e dificulta o treinamento. A gente discute entre 30 e 32 jogadores. Temos mais que isso. E os que não forem inscritos no Campeonato Paulista serão emprestados. Jogador tem que estar jogando, não importa onde. Sempre alguém estará vendo. Ganha minutagem, ritmo de jogo… Quem não for aproveitado no Campeonato Paulista será emprestado para jogar”, disse Dracena em entrevista ao Uol.
Limite de inscritos por partida
Edu discorda totalmente da regra. A federação colocou que o clube deve relacionar 26 atletas mais uma lista b com nascidos até 2001 e com ao menos 12 meses de registro no clube. Alista tem que ser entregue até segunda-feira.
“É ruim, ainda mais numa pandemia, ter limite de inscritos. Eu acho que não deveria ter limite no Campeonato Paulista. Deixaria à vontade… Entendo que a Federação Paulista pode pensar que clubes desvalorizarão o campeonato colocando o sub-20, mas é um pensamento negativo. Os clubes não querem passar vergonha. Os grandes querem um bom Estadual. Quando se ganha, alivia tudo e o segundo semestre é mais tranquilo, sem tanta pressão. Mas é o que temos pra esse ano. Não fechamos a lista ainda e estamos conversando diariamente com o Fabio [Carille] para mandar a lista no último dia de inscrição.”
Elenco Atual do Santos
Goleiros: João Paulo, John e Paulo Mazoti
Laterais: Madson e Felipe Jonatan
Zagueiros: Kaiky, Luiz Felipe, Emiliano Velázquez, Robson e Eduardo Bauermann
Meio-campistas: Sandry, Vinicius Zanocelo, Camacho, Jobson, Vinicius Balieiro, Gabriel Pirani, Carlos Sánchez, Bruno Oliveira e Ricardo Goulart
Atacantes: Ângelo, Marinho, Lucas Braga, Léo Baptistão, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.