Santos conquista vitória e medalha em competições de base

O Santos venceu o Jacuipense (BA) na manhã desta segunda-feira (23) pelo placar de 4 a 0, na segunda rodada da fase de grupos da FAM Cup Sub-17. Os gols santistas no CT do Palmeiras 2 foram marcados por Felipe Laurindo (duas vezes), Rodrigo Cezar e Pedro Amarante.

Comandado pelo treinador Gabriel Bussinger, o Peixe entrou em campo com Rodrigo Falcão; Netinho, Lenin, Vitor Mota e Pedro Amarante; Gustavo, Matheus Lima e Lucas Yan; Felipe Laurindo, Rodrigo Cezar e Deivid. Com a vitória por goleada, a equipe ocupa a segunda colocação de seu grupo, com quatro pontos conquistados e dentro da zona de classificação para as semifinais Série Ouro.

O próximo desafio dos Meninos da Vila pela competição teve data remarcada pela organização da FAM Cup. O duelo final do grupo A, entre Santos e Palmeiras, será disputado no mesmo CT da equipe da capital, mas agora às 10h40 da quarta-feira (26).

Santos foi vice no Sub-15

A equipe Sub-15 do Santos foi superada pela do Corinthians por 2 a 0 na final da 26ª Copa Votorantim, tradicional torneio da categoria. Depois de uma primeira fase com 100% de aproveitamento, os Meninos da Vila comandados pelo treinador Fabrício Monte eliminaram o Palmeiras nas quartas de final e superaram o Cruzeiro nos pênaltis para chegar à inédita final.

Santos também busca título na Copinha

O Santos disputa a final da Copinha na terça-feira. Para chegar na decisão, o Peixe passou por oito jogos, ou como os jogadores definiram, subiu oito degraus, os sete primeiros na Fonte Luminosa, em Araraquara, e a semifinal no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Lucas Barbosa marcou os dois gols do Santos
Lucas Barbosa é desfalque do Santos na final

Nas duas primeiras fases teve 100% de aproveitamento, vencendo o Operário (2 a 1), o Rodoniense (3 a 0) e a Ferroviária (2 a 0). Na segunda fase, superou o Chapadinha (3 a 0). Na sequência voltou a enfrentar a Ferroviária, com empate em 0 a 0 e vitória nos pênaltis (5 a 4).

Nas oitavas, ganhou do Fluminense, por 2 a 1, e nas quartas, empatou com o Mirassol, tendo placar favorável nos pênaltis (3 a 1). Já na semi, garantiu a vaga na finalíssima, com vitória por 3 a 0, sobre o América-MG.

Conhecido por revelar muitos craques ao longo de sua história, o Santos busca o seu tetracampeonato na Copa São Paulo. A primeira conquista foi em 1984. Os outros dois títulos foram em 2013 e 2014, ano da última final do clube.