Santos acerta empréstimo de Menino da Vila ao Maringá

O meia Anderson Ceará terá uma casa nova no começo de 2022. O Menino da Vila foi emprestado pelo Santos ao Maringá e já foi até anunciado oficialmente pela equipe paranaense.

Anderson Ceará está com 22 anos e estava treinando no Santos B, mas o Peixe encerrou a categoria. O empréstimo ao Maringá é válido até o final do Campeonato Paranaense de 2022.

Anderson Ceará estava sem espaço no Santos
Anderson Ceará estava sem espaço no Santos

A proposta agradou tanto o jogador, que busca mais espaço para atuar, quanto ao Peixe. Apesar disso, a definição de um acordo não foi rápida. O Santos avisou ao estafe do atleta que avaliaria a proposta ao final do Campeonato Brasileiro.

Anderson Ceará teve poucas oportunidades como profissional do Santos. São apenas quatro partidas como profissional do clube, sendo somente uma na atual temporada. Os minutos finais do jogo contra o São Bento, no Campeonato Paulista.

Na última temporada, o meia foi emprestado para jogar o Campeonato Brasileiro da Série B pelo CRB, de Alagoas, mas também não se firmou, tendo participado apenas de três partidas, voltando ao Santos em 2022.

Santos faz reformulação do elenco

O executivo de futebol Edu Dracena tem trabalhado no mercado para busca negócios por jogadores que estão sem espaço na Vila Belmiro e trazer nomes que possam reforçar o elenco.

Neste final de ano, já deixaram o Santos o meia Jean Mota (Inter Miami), o lateral direito Pará (Cruzeiro), o zagueiro Danilo Boza (Mirassol), o zagueiro Wagner Leonardo (Fortaleza) e o atacante Diego Tardelli (fim de contrato).

O Santos já tem um reforço anunciado para a próxima temporada. O meia Bruno Oliveira é o primeiro novo nome para o elenco santista e o anúncio foi feito pelo próprio presidente Andres Rueda, em entrevista para o jornalista Ademir Quintino.

O meia Bruno Oliveira tem 23 anos e pertence a Caldense (Minas Gerais). Na última temporada ele estava defendendo o Vitória, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde chamou a atenção do Peixe.

A temporada da equipe baiana não foi boa, mas Bruno Oliveira acabou sendo um dos poucos destaques. Ele marcou três gols e deu três assistências na campanha do time na Série B, que terminou com o rebaixamento.