Em meio ao resultado decepcionante de ontem (13), diante do Palmeiras, o Santos recebeu uma oferta que pode animar a torcida alvinegra. Segundo informações publicadas pelo jornalista Lucas Costa, foi oferecido ao Peixe o volante argentino Agustín Almendra, atualmente integrante do elenco do Boca Juniors, como parte de um acordo de empréstimo envolvendo ambas as partes. Caso a contratação se concretize, o jogador seria a segunda chegada ao clube após o início da era Fabián Bustos.
Veja o que o Santos precisa fazer para escapar da zona da degola e conquistar a classificação no Paulista
De acordo com as informações que o jornalista publicou em seu Twitter pessoal, Agustín Almendra foi oferecido diretamente ao Santos para integrar um contrato de empréstimo até junho de 2023, com opção de compra. Os únicos entraves desta proposta seriam o salário do jogador e o vínculo atual que ele possui com o clube argentino; o salário de Almendra seria firmado na casa dos R$ 200 mil, mas não antes de renovar seu contrato com o Boca. Com acordo válido até junho de 2023, o multicampeão argentino quer a extensão do vínculo do atleta antes que o mesmo possa ser liberado.
A informação pode até surgir como surpresa para os adeptos alvinegros, já que a prática de oferecer jogadores a outros clubes não se mostra comum no mercado de transferências mundial e, muitas vezes, quando a oferta se concretiza, geralmente o jogador apresenta problemas na instituição em que se encontra vinculado. No caso do jovem argentino, ele estaria sendo oferecido ao clube da Baixada Santista por ter discutido com o técnico do Boca, Sebastián Battaglia, e, consequentemente, ter sido afastado do elenco principal.
Apelidado de “novo Riquelme” quando chegou ao time principal, o meia argentino convive com expectativas altas desde quando deixou a base da equipe xeneize. Já partindo para sua quinta temporada como parte do elenco do Boca Juniors, Almendra adota um estilo de jogo moderno, focado nos desarmes e passes precisos, além de possuir um bom aproveitamento com chutes de fora da área. Já foi sondado por City, Porto e PSG, mas ainda se mantém em seu clube formador, pelo qual acumula 69 atuações, anotando seis gols e quatro assistências; nesta temporada, por enquanto só atuou em duas partidas.
Caso se concretize, a transferência de Agustín Almendra poderia se tornar a segunda chegada da era Bustos, atrás somente da contratação do zagueiro Maicon. Quem também faz parte da lista de “possíveis chegadas” é o zagueiro Alison, que se encontra no meio de um entrave entre o Santos e o Al-Hazem, da Arábia Saudita. Ao todo, o Alvinegro Praiano já acumula cinco contratações nesta temporada; antes de Maicon, chegaram Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).
AGENDA
Mantendo-se focado na classificação para a fase final do Paulistão, o Santos volta a disputar uma partida na próxima quarta-feira (16), às 19h, diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.