O presidente Andrés Rueda revelou que o Santos está por uma assinatura do presidente da República de comprar em definitivo o CT Rei Pelé. De acordo com o mandatário a negociação já foi aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado. No acordo, o Peixe pagará o CT em 20 anos e passará percentuais de venda de atletas para amortizar as prestações.
“Nós conseguimos passar na câmara e no senado comprar o CT Rei Pelé. Pouca gente fala, mas só falta a sansão do presidente. Efetivamente comprar o CT. Vamos parcelar em 20 anos e cada venda de jogador dar um pedacinho para eles. É acabar com essa história”, afirmou Rueda em entrevista ao canal Soul Santista.
“Isso foi ótimo, passou na câmara e no senado. Tivemos ajuda sim. Aquele joguinho com o presidente foi ótimo. Só falta o presidente sancionar antes que ele passe o poder. Isso é ótimo, patrimônio nosso. Estou correndo. Em vez de procurar um terreno de 150 mil, vou procurar um de 20, 30 mil em Santos. Aí eu faço um CT para o profissional e uso o CT Rei Pelé para base”, completou o presidente.
O CT Rei Pelé foi construído em 1996 e cedido pela Secretaria do Patrimônio da União.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.